29/10/2010

Nova unidade Senac em Apucarana

No dia 5 de novembro, Apucarana, no Paraná, ganhará um novo Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac. Quando em funcionamento, a unidade poderá atender 1,2 mil alunos, diariamente, em três turnos. "Não considero apenas mais um Senac, mas uma nova escola profissionalizante que atenderá a toda a região de Apucarana", explica o diretor do Senac/PR, Vitor Monastier.

Localizada na Rua Gastão Vidigal, 185, no bairro Jaboti, a nova unidade terá 2.340 metros quadrados de área construída. Os ambientes pedagógicos da unidade incluem instituto de beleza-escola, biblioteca, dois laboratórios de informática e um de enfermagem, cozinha pedagógica, lanchonete, nove salas de aula convencionais, auditório para 120 pessoas, além da área administrativa. Tudo isso para responder às demandas em educação profissional específicas da região.

A implantação das turmas será feita de forma gradativa, a curto, médio e longo prazos, até atingir sua capacidade total. Porém, já existem cursos programados para o início de novembro, como Técnicas em Vendas, Cabeleireiro, Montagem, Configuração e Manutenção de Microcomputador, Doces para Confeitaria e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, curso esse ligado ao Programa Alimentos Seguros (PAS).

Por meio do projeto Senac na Empresa e do Programa Senac de Aprendizagem, serão oferecidos cursos alinhados às demandas dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo da região, além de programações voltadas à inclusão profissional de pessoas portadoras de deficiência à população de baixa renda (por meio do Programa Senac de Gratuidade).

A área de abrangência da nova unidade inclui 14 municípios, o que significa que uma população aproximada de 340 mil pessoas será beneficiada com os cursos oferecidos. O CEP de Apucarana dá continuidade ao projeto de expansão do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, que visa levar seus serviços a toda a população paranaense.

Acesse o site do Senac em Paraná

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.