Para realçar a beleza dos docentes cearenses

O Senac no Ceará promoveu, de 15 a 26 de julho, o Aperfeiçoamento em Maquiagem e Embelezamento, com o maquiador e consultor do Senac em São Paulo, Beto França. A ação fez parte das atividades do Plano Diretor de Beleza do Núcleo Nordeste, que prevê o aperfeiçoamento de todos os segmentos ligados à área. Realizado no Sesc-Senac Iracema, em Fortaleza, o encontro contou com a participação de instrutores de maquiagem da Instituição dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Aperfeicoamento em Maquiagem no Senac no Ceará

De acordo com a consultora de Beleza do Senac no Ceará, Eveline Costa, o encontro buscou melhorar a qualidade dos cursos ofertados, além da possibilidade de aumentar o portfólio na área: "A principal fonte de qualidade em uma sala de aula é professor. Por isso a importância de se aperfeiçoar esses profissionais, para que possam dar melhores subsídios aos alunos".

Durante o curso foram ministrados módulos voltados para a harmonia estética, estudo das cores, aplicação de maquiagem nas novas tendências, entre outros. "Foi um prazer enorme ter me deslocado para o Ceará a fim de contribuir na formação de docentes. O grupo é muito bem preparado tecnicamente", avaliou o maquiador convidado.

Para a instrutora de maquiagem e cabelo do Senac em Sergipe, Shirlei dos Santos, o evento foi muito enriquecedor: " O curso abrangeu desde o básico até o avançado, com a oportunidade de uma reciclagem no assunto. Com toda certeza nossa Instituição sai na frente com a valorização dos professores, contribuindo para que nossos alunos despontem no mercado de trabalho".

Acesse o site do Senac em Ceará

 
 
 
 
 seguidores